terça-feira, 17 de março de 2015

Libertadores: Corinthians confirma favoritismo e vence o Danubio

O Corinthians confirmou o favoritismo e bateu o Danubio por 2 a 1, na noite desta terça-feira, em Montevidéu, em partida válida pela terceira rodada do Grupo 2 da Libertadores. O atacante peruano Paolo Guerrero e o zagueiro Felipe fizeram os gols da equipe paulista. Gonzalo descontou par aos uruguaios. Quando o jogo estava 0 a 0, Renato Augusto chegou a perder uma penalidade máxima.

A partida se mostrou mais difícil do que o imaginado, principalmente no primeiro tempo, quando o time da casa se trancou na defesa e deixou o ataque corintiano com dificuldade para encontrar espaços.

As coisas melhoraram no segundo tempo, quando os uruguaios precisaram ir para o ataque para tentar marcar os três primeiros pontos na competição, e principalmente após mexidas do técnico Tite. Danilo, como sempre, entrou bem e deu mais movimentação ao setor ofensivo.

Mas quem continua fazendo a diferença no Alvinegro é o atacante peruano, que dificilmente deverá continuar no clube. Guerrero foi decisivo mais uma vez ao fazer o gol aos 25 minutos da etapa final. De cabeça, após cruzamento na área, Felipe ainda ampliou para o Timão nove minutos depois. O gol aos 47 de Gonzalo, que enfileirou a zaga paulista, serviu apenas para quebrar a invencibilidade de sete jogos sem tomar gols na temporada.

O Corinthians segue a passos largos rumo às oitavas de final da Libertadores. É o melhor time do Grupo 2 e um dos melhores da competição. Resta saber quem vai ficar com a segunda vaga. São Paulo e San Lorenzo, ambos com três pontos, começam a definir essa história nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário