segunda-feira, 16 de março de 2015

Brasileiros em ação na Copa Libertadores

Os cinco times brasileiros envolvidos na Copa Libertadores entram em campo esta semana. E todos com missões importantes e que vão definir seus destinos na competição. O único que está em situação mais tranquila é o Corinthians, que joga nesta terça-feira, às 20h, em Montevidéu, contra o Danubio.

Líder do Grupo 2 com seis pontos, a equipe pode encaminhar a classificação em caso de vitória.
A única dúvida do técnico Tite é se o meia Renato Augusto, que volta de lesão, terá condições de jogo. Já Danilo, poupado da rodada do Paulistão no fim de semana, deve voltar ao time. No ataque,  Guerrero volta após cumprir suspensão de três jogos pela expulsão contra o Once Caldas, na primeira fase.

O Corinthians tenta manter a distância para o São Paulo e San Lorenzo, ambos com três pontos. O tricolor paulista encara o time argentino amanhã, às 22h, no Morumbi. Luis Fabiano, Centurión e Souza são as dúvidas do treinador Muricy Ramalho para o confronto, considerado o primeiro de um mata-mata antecipado. Isso porque na semana que vem as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Buenos Aires. Quem somar mais pontos nesses dois jogos encaminha a vaga.

A diretoria são-paulina fez uma promoção e, quem comprar ingresso na antiga arquibancada amarela e pagar a bagatela de R$ 120 (o ingresso mais barato) poderá levar um acompanhante de graça. A medida tenta amenizar o impacto negativo dos altos preços dos bilhetes na Copa Libertadores, motivo de fortes protestos da torcida.

Mais dois jogos de brasileiros ocorrem na quarta-feira. Às 19h45min, o Internacional encara o Emelec, em Guaiaquil. Os dois times têm seis pontos e disputam a ponta do Grupo 4, que ainda tem Strongest e Universidad do Chile, ambos com três e que se enfrentam nesta terça, em La Paz, e um deles pode colar na briga pela ponta.

Outro brasuca em campo é o Atlético-MG, que vai a Bogotá encarar o Santa Fé, da Colômbia, líder do Grupo 1 com seis pontos ganhos. É praticamente a última chance do Galo se recuperar e continuar sonhando com a próxima fase, já que ainda não somou pontos e está atrás de Colo Colo (6) e Atlas (3).

O último brasileiro a entrar em campo esta semana é o Cruzeiro, que vai a Venezuela na quinta-feira encarar o Mineros, às 21h45min. Com dois pontos, a Raposa precisa da vitória para alcançar o líder Universitário de Sucre, da Bolívia, que tem cinco e já realizou três partidas, o mesmo que o Huracán, que tem três pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário